Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
PESQUISAR NO SITE
12/06/2017 | 19:12 | Notícias | Judiciário

Homem que matou vítima a pauladas é condenado em Júri

Dezoito anos de reclusão. Esta foi a pena aplicada pelo Tribunal do Júri da Comarca de Caxias do Sul a Marcus Vinicius de Oliveira, vulgo “Pezão”. Em 5 de abril de 2011, ele matou Adalíbio Martins Velho com golpes desferidos com um pedaço de madeira, dentro de um estabelecimento comercial localizado na Rua Ernesto Alves. A pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.

A sessão do júri ocorreu nesta quinta-feira, 8, e foi presidida pela juíza de Direito Milene Fróes Rodrigues Dal Bó. A acusação esteve a cargo da promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto.

De acordo com o MP, o crime foi praticado com emprego de meio cruel, pois o denunciado utilizou um pedaço de madeira para tanto e desferiu múltiplos golpes contra o ofendido, na cabeça e no pescoço, provocando-lhe intencionalmente intenso sofrimento. O assassinato foi praticado em razão de vingança, pois o réu acreditava que a vítima havia delatado o envolvimento dele em roubo praticado no dia anterior, em um estabelecimento comercial de Caxias do Sul. 

Fonte: Assessoria de Comunicação