Quinta-feira, 21 de junho de 2018
PESQUISAR NO SITE
19/08/2015 | 07:24 | Notícias | Estadual

Hoje é dia de votar nas prioridades da Consulta Popular

A votação de prioridades da Consulta Popular ocorre hoje (19), em todos os municípios do Rio Grande do Sul. As pessoas que possuam título de eleitor podem escolher uma demanda de saúde, uma de educação e duas nas demais áreas. As que forem escolhidas serão incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano, a ser encaminhada pelo Executivo à Assembleia Legislativa até 15 de setembro.


Em Três de Maio foram disponibilizadas diversas urnas, onde as pessoas podem votar através de cédulas de papel. Para votar no sistema de cédulas, a pessoa precisa ter no mínimo 16 anos, e estar com a carteira de identidade em mãos. As agentes de saúde, de endemia e soldados da Brigada Militar estão com urnas volantes. O horário de votação nas urnas segue até às 18 horas.


Segundo a presidente do COMUDE, Vera Lessês, as urnas estão na prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, Banrisul, Banco do Brasil, Caixa, Unidades do Sicredi, Mercados Benedetti, Cotrimaio e Tem - Tem. No interior, as agentes da saúde estão fazendo visitas domiciliares para oportunizar a votação.


Também existe a possibilidade de votar pela internet até às 23h no endereço www.consultapopular.rs.gov.br. No caso de votação online, os dados do título de eleitor são indispensáveis.


Conforme o presidente do Corede Fronteira Noroeste, Pedro Bütembender, neste ano o governo destinou para a região, R$ 1,3 milhão.

Fonte: No Ar Notícias