Quinta-feira, 18 de outubro de 2018
PESQUISAR NO SITE
26/01/2018 | 17:18 | Notícias | Economia

Governador Sartoti visita nova planta fabril da São José Industrial

O governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori visitou na tarde desta sexta-feira (26), a nova planta fabril da empresa São José Industrial que está situada nas margens da BR-472, entre os municípios de Três de Maio e São José do Inhacorá.

Durante a visita, o governador Sartori cumprimentou as pessoas que trabalham na empresa e os sócios pela história do empreendimento que nasceu há 25 anos, juntamente com a criação do município de São José que tem uma população de pouco mais de 2,3 mil habitantes.

A visita do governador Sartori, foi recepcionada pelo prefeito de São José do Inhacorá Gilberto Hammes e teve o acompanhamento dos secretários da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), Ernani Polo e dos Transportes, Pedro Westphalen.

A nova planta industrial que tem quase 23 mil metros quadrados de construção, contou com um investimento que ultrapassou os R$ 55 milhões, através de financiamento do BRDE e também do Sicredi Noroeste.

O diretor administrativo da São José Industrial, Geraldo Recktenwald, disse que atualmente a fábrica conta com cerca de 170 colaboradores, mas estima que no próximo semestre, esse número deve chegar a trabalhadores.

O ato inaugural oficial vai acontecer às 20h desta sexta-feira (26). Após o cerimonial haverá um show Nacional e após um show regional com Rogério Magrão e Banda.

O evento de hoje, é destinado para empresas parceiras e convidados. Já neste sábado (27), a empresa vai estar aberta para a população regional que quiser conhecer a nova estrutura fabril da São José Industrial.


Sobre a unidade

Conforme a prefeitura de São José do Inhacorá, 10% da população do município trabalha na empresa, e 30% do retorno do ICMS vem das atividades da São José Industrial.

A nova planta fica entre os municípios de Três de Maio e Boa Vista do Buricá. Fundada em 1993, a empresa funcionava como um galpão em que se fazia consertos e fabricação de grades e linha de funilaria. A metalúrgica cresceu quando, em 2010, passou a produzir distribuidores de adubo orgânico, plataformas, roçadeiras, trituradores, ensiladeiras, toldos e guinchos para tratores. A empresa emprega 170 funcionários.
 

Fonte: No Ar Notícias