Quarta-feira, 14 de novembro de 2018
PESQUISAR NO SITE
08/11/2018 | 22:32 | Notícias | Diversos

Força-Tarefa interdita minimercados em Guarani das Missões

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram nesta quarta-feira, 07, cinco estabelecimentos comerciais de Guarani das Missões. Cerca de duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram inutilizadas durante a ação.

Foram fiscalizados o Mini Mercado do Amaral, que sofreu interdição parcial (padaria), a Fruteira Bom Gosto e o Açougue Minetto, onde houve autuação por comercialização de mais de uma tonelada de carne sem procedência, o Supermercado Donadel, onde foram encontrados problemas de temperatura e produtos vencidos. A FT também autuou o Açougue do Rene por vendas de carnes sem procedência, mal armazenadas e refrigerantes vencidos.

Os problemas mais graves foram encontrados no Minimercado e Casa de Carnes São Miguel, que acabou totalmente interditado. Entre os principais problemas detectados no local estão carnes sem procedência e inspeção, em péssimo estado de conservação, fora da temperatura, com moscas, produtos fora da validade, embalagens danificadas, produtos vencidos e diversos problemas de falta de higiene, inclusive com a presença de baratas. Também estavam sendo comercializados medicamentos.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco - Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Guarani das Missões Rodrigo Alberto Wolf Piton, representantes da Vigilância Sanitária Estadual, da Vigilância Sanitária Municipal de Guarani das Missões, Secretaria Estadual da Agricultura e Procon.
 

Fonte: Ministério Público