Domingo, 20 de maio de 2018
PESQUISAR NO SITE
13/05/2018 | 09:20 | Notícias | Diversos

Família Lemainski realiza encontro em Três de Maio

Os descendentes da família “Lemanski” Lemainski, realizaram o 1º Encontro Familiar neste sábado, 12 de maio, em Três de Maio. A reunião familiar teve início às 10h com recepção no salão da Afucomaio, seguindo com benção, almoço, apresentação, troca de presentes e reunião dançante animada pelo cantor Jorge Corrêa.

O encontro teve a presença de familiares de: Alegria, Independência, Três de Maio, Horizontina, Três Passos, Giruá, Ijuí, Passo Fundo, Santa Maria, Novo Hamburgo, Cascavel (PR), São Paulo, Campo Novo do Parecis e Sinop, no Mato Grosso. Entre os participantes se destaca a presença das matriarcas da família, Isabel Lemainski Martini, Delfina Lemainski Johann e a freira Beatriz Lemainski, a qual completou ontem (12-05), 70 anos de vida religiosa.

Ao final, ficou definido que o segundo encontro, será realizado em Alegria, município que deu origem a família Lemainski, que hoje vive em vários pontos do Brasil. A data sugerida para o próximo encontro é 5 de janeiro de 2019.

Histórico do nome da família “LEMANSKI”

O sobrenome LEMANSKI, é de origem nobre, cujo membro Jocef, foi de grande destaque em 1790. Com o crescimento da população e a expansão do mecanismo administrativo, sobrenomes tornaram-se essenciais.

De acordo com a genealogia, esta família, no começo era originária da Alemanha. Tomando depois a nacionalidade Polonesa, seus descendentes serviram o exército Prussiano.

O sobrenome de forma Islava, em Alemão “Lehmann”, pertence aquela categoria e nomes de status, de grande posição. O portador original do nome Lemainski, teria sido remanescente Feudal.

O nome Lemainski, deu origem a muitos derivados, muitos dos quais, variantes regionais principalmente da Alemanha “Lehemen” significa ajuda.

Ao que tudo indica, esse sobrenome é originário de Levi e foi escolhido para exercer a função sacerdotal.

Fonte: No Ar Notícias

Clique na imagem para ampliar