Sábado, 21 de outubro de 2017
PESQUISAR NO SITE
09/08/2017 | 21:25 | Notícias | Educação

FAHOR promove Workshop voltado à captação de recursos

Na tarde da terça-feira, dia 8, o Horizonte Ambiente Empreendedor foi sede de mais um evento voltado à inovação e empreendedorismo. Estiveram presentes empreendedores da região, representantes de outras incubadoras tecnológicas, representantes da Prefeitura de Horizontina e empresas incubadas da FAHOR. O Workshop debateu ideias e dicas relacionadas a elaboração de projetos para captação de recursos para inovação.

O evento em parceria com a Prefeitura de Horizontina foi ministrado pela coordenadora do Ambiente Empreendedor, professora Cátia Bartz. Cátia é Bacharel em Administração, Especialista em Controladoria e Finanças, Mestre em Finanças e em Desenvolvimento e Doutoranda em Desenvolvimento. A professora possui uma proximidade com assuntos voltados à captação de recursos, pois está diretamente envolvida com as empresas incubadas da FAHOR, prestando auxílio sempre que necessário.

Uma dica importante mencionada pela professora sobre os editais que as empresas possam vir a concorrer, se refere a pontos que podem se destacar em meio a outras concorrentes, como produção em grande escala e fazer parte de uma incubadora.
“O objetivo desses editais é apoiar projetos empresariais de inovação e pequenos negócios, que apresentem potencial de crescimento e elevada capacidade de se diferenciar e gerar valor”, afirma Cátia.

Os empreendedores de Santo Cristo, Élvio Tadeu Becker, que é egresso de Engenharia de Produção da FAHOR e o Administrador Henrique Fernando Pies estiveram buscando informações para um futuro empreendimento. “Até então nós não tínhamos conhecimento do que precisa ser abordado com profundidade em um projeto, mas estamos saindo daqui com esse conhecimento. Sabemos que precisamos destacar muito bem objetivos e metas, o que trazemos como características de inovação no projeto e benefícios para o cliente e empresa”, relata Élvio.

A última atividade proposta aos participantes foi escrever e apresentar um breve relato sobre um possível projeto em busca de recursos. Com a apresentação, os participantes interagiram, tiraram dúvidas e puderam contar com contribuições dos colegas.

Fonte: Assessoria de Comunicação