Sábado, 18 de agosto de 2018
PESQUISAR NO SITE
28/03/2017 | 11:42 | Notícias | Municipal

Executivo retira projeto que previa realinhamento de salários de servidores de BVB

O executivo municipal de Boa Vista do Buricá, retirou de pauta o projeto de Lei, n.º018/2017, que tinha como finalidade alterar os coeficientes de alguns cargos no chamado “realinhamento salarial”.  O projeto tinha previsão de entrar em votação na sessão ordinária, realizada na noite desta segunda-feira(27-03). O motivo que levou o prefeito Vilmar Sidinei Horbach, retirar o projeto, não foi revelado para a imprensa.

O Sindicato dos Municipários de Boa Vista do Buricá, demonstrou contrariedade ao projeto e disse em nota que se aprovado, iria proporcionar para alguns servidores, um aumento de até 93%. A revolta da entidade sindical, era pelo fato de que a maioria dos servidores ficariam com um reajuste bem inferior.

O presidente interino do Sindicato, Júlio Fin, acredita que o executivo municipal, retirou o projeto, devido à pressão popular e a repercussão negativa que ganhou junto à comunidade. O realinhamento iria conceder um aumento salarial aos Operários, Agente Administrativo Auxiliar, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Serviços de Saúde, Técnico em Contabilidade, Técnico em Agropecuária e Agente de Controle Interno.

O Sindicato, diz que pretende dialogar e discutir, com a administração, visando à busca de soluções e uma forma imparcial na definição do reajuste salarial.

Fotos: Internautas No Ar Notícias
 

Fonte: No Ar Notícias

Clique na imagem para ampliar