Quarta-feira, 19 de setembro de 2018
PESQUISAR NO SITE
12/04/2018 | 18:07 | Notícias | Educação

Entidades são beneficiadas com arrecadações do JOIA 2018 Setrem

Na noite de quarta-feira, 11 de abril, o Diretório Acadêmico da Faculdade Três de Maio - Setrem realizou a entrega dos alimentos e dinheiro arrecadados durante os Jogos de Integração Acadêmica (JOIA) de 2018. No total, foram arrecadados 2.087,65 kg de alimentos não perecíveis e a quantia de R$ 5.167,85. A coleta foi efetuada pelos alunos dos Cursos Técnicos e acadêmicos da Faculdade que participaram desta edição dos Jogos.

Neste ano foram beneficiadas as Apaes de Três de Maio, Alegria, Horizontina, Independência e São Martinho, Bombeiros Voluntários de Três de Maio, Lar dos Idosos de Três de Maio e Crissiumal, Lar Bom Pastor de Ivagaci, Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio e Avipae. A entrega foi feita na Cantina do Campus e contou com a presença de representantes das entidades, integrantes do Dacaf e o vice-diretor da Faculdade Três de Maio, Mauro Nüske.

Além de toda competição saudável e incentivo a prática de esportes, o JOIA foi muito além, instigando os acadêmicos da Instituição na participação em ações sociais, como por exemplo, a doação de sangue, arrecadação de alimentos e valores monetários, visando auxiliar de alguma forma o melhor funcionamento de entidades assistenciais da região. “Parabenizamos a todos os acadêmicos da Faculdade Três de Maio por reforçar esse sentimento de união, de compartilhar positivamente ideias e sentimentos, e principalmente de levar para o outro o seu melhor! Com toda a certeza a colaboração de cada um fará a diferença na vida de alguém”, afirma a presidente do Dacaf, Angélica Zölmann.

Ela também aproveitou para agradecer e parabenizar os responsáveis pelas entidades assistenciais, por sua excelência no serviço prestado e por sempre buscarem desempenhar com muito carinho, respeito e dedicação, agregando qualidade de vida para quem realmente precisa. “Reforçamos, ainda, os votos para que não se perca essa cultura, e que a cada ano se mobilize mais pessoas em prol do bem comum. Deixo uma frase de Hugo Lopes para reflexão: ‘Faça o bem, não olhe a quem, não importe com o que, só basta fazer’”, completa a acadêmica.

FOTO: EDUARDO ERTHAL/SETREM

Fonte: Assessoria de Imprensa