Quinta-feira, 21 de junho de 2018
PESQUISAR NO SITE
26/10/2017 | 06:40 | Notícias | Judiciário

Eficiência no trabalho premia 2ª Vara Cível da comarca de Três de Maio

A 2ª Vara Cível da comarca de Três de Maio, foi premiada dois anos consecutivos devido à eficiência e produtividade apresentada através do trabalho envolvendo a magistrada e os servidores. Em 2015, a 2ª Vara, foi considerada uma das melhores unidades jurisdicionais do Estado do Rio Grande do Sul e em 2016 recebeu o Selo Mérito da Justiça Gaúcha.

A juíza Eliane Aparecida Rezende Lopes, titular da 2ª Vara Cível, destaca que graças ao empenho de toda a equipe, tem se conseguido dar conta dos processos que ingressam na justiça e julgar os antigos processos que há muito tempo estão no aguardo de uma solução.

Conforme a magistrada, somente em 2016 foram julgados cerca de 4700 processos entre novos e antigos. Em outubro de 2014, quando assumiu a comarca de Três de Maio, a juíza Eliane Aparecida Rezende Lopes, encontrou a comarca com mais de 13 mil processos e atualmente a 2ª vara conta com pouco mais de 10 mil processos. Isso significa que foram julgados mais processos do que ingressaram e se conseguiu a diminuição de mais de dois mil processos antigos que aguardavam por julgamento, destaca a magistrada.

Conforme a juíza Eliane, são julgados mensalmente cerca de 300 processos, além de conciliar audiências e outras atribuições que competem ao poder judiciário. A juíza Eliane Aparecida Rezende Lopes, completou três anos em Três de Maio, na sexta-feira, dia 13 de outubro. 

Fonte: No Ar Notícias