Segunda-feira, 01 de setembro de 2014
Pesquisar no site
17/12/2013 | 13:53 | Notícias | Diversos

Detran/RS divulga lista de beneficiados da CNH Social

O Detran/RS divulgou nesta terça-feira (17) a lista dos 7 mil beneficiados da primeira edição do programa CNH Social.  Os selecionados no sorteio podem ser conferidos no banner no site www.detran.rs.gov.br e no Diário Oficial do Estado. Mais de 171 mil pessoas se inscreveram no programa.


As pessoas beneficiadas pelo programa estarão isentas do pagamento de todas as taxas para os serviços de habilitação, dos exames médicos e psicológicos, do curso teórico-técnico, do curso prático de direção veicular e locação de veículos, e também dos exames teórico e prático.


O CFC Mário Machado foi contemplado com 47 procedimentos para pessoas de Três de Maio e Boa Vista do Buricá. De acordo com o empresário Mário Machado a maioria das 992 inscrições era para obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação, porém o maior índice dos contemplados foi para alteração de categoria.


Em Três de Maio  foram contempladas 32 pessoas, sendo 7 para primeira via e 25 para alteração de categoria. O total de inscritos em Três de Maio foi 752 candidatos.  Já em Boa Vista do Buricá  dos 240 inscritos foram contemplados 15. Destes 13 foram para alteração de categoria e somente dois para primeira via.


Os contemplados em Três de Maio e Boa Vista do Buricá devem seguir um cronograma que o CFC Mário Machado fez para atender todos no prazo de aproximadamente uma semana.

Próximos passos

Entre 17 de dezembro e 31 de janeiro, os candidatos selecionados no sorteio deverão realizar a abertura do processo de habilitação no CFC em que realizaram a inscrição, conforme o serviço e a categoria escolhidos no momento da inscrição. Além das condições e documentos necessários para a abertura do procedimento de habilitação (Renach), o candidato deverá apresentar comprovação de que, à época da abertura do serviço, estava domiciliado no Estado por no mínimo dois anos. Também deve declarar responsabilidade sobre as informações prestadas e de que conhece e aceita todas as condições de participação no Programa CNH Social.

Segunda chamada

Em caso de não preenchimento de todas as vagas, será realizada uma segunda chamada no dia 07 de fevereiro, mediante novo sorteio das vagas disponíveis. O candidato convocado em segunda chamada deverá comparecer ao CFC em que realizou a inscrição no período de 10 de fevereiro até 28 de fevereiro de 2014, para abertura de seu processo de habilitação.

Fonte: Detran