Terça-feira, 13 de novembro de 2018
PESQUISAR NO SITE
10/07/2018 | 08:33 | Notícias | Educação

Desempenho no Enem coloca a Setrem como a 6ª melhor escola do RS

A Sociedade Educacional Três de Maio (Setrem) segue melhorando seus índices e obtendo destaque em nível regional e estadual. O resultado foi obtido nos índices alcançados pela Instituição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal instrumento de avaliação da Educação Básica no país e importante meio de acesso ao ensino superior no Brasil. O desempenho nas provas realizadas em 2017 posicionou a Setrem como a 6ª melhor escola do Rio Grade do Sul (RS), levando-se em conta os resultados obtidos nas provas objetivas, que envolvem Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática.

Os índices também colocam a Setrem como a 1ª colocada entre as escolas públicas e privadas da região Noroeste. A instituição alcançou 626,39 em Ciências da Natureza, 645,97 em Ciências Humanas, 590,94 em Linguagens e 717,69 em Matemática. Outro importante desempenho foi conquistado na prova de redação, que com a média alcançada de 761,38, colocou a Setrem no 11º lugar do RS dentre as instituições públicas e privadas. Os dados foram obtidos através do levantamento das médias no Enem 2017 organizados pela Folha de São Paulo.

Segundo o diretor-geral da Setrem, Sandro Ergang, este resultado, além de valorizar ainda mais a qualidade prezada pela instituição em seu ensino, é decorrente do perfil desta turma. “Os alunos que prestaram a prova do Enem em 2017 integraram uma turma que praticamente iniciou junta, desde a Educação Infantil, e se manteve durante muito tempo, até a conclusão do Ensino Médio. Isso certifica a importância de que o investimento no aluno precisa ocorrer desde os fundamentos, desde o início de sua formação, nas séries iniciais”, ressalta.

Ergang também valoriza o importante e destacado trabalho desenvolvido pelos colaboradores para que este resultado fosse obtido. “É preciso dar os méritos para a vice-direção, coordenadores, professores e colaboradores, pois este desempenho passa pela competência e dedicação de cada um. Também precisamos parabenizar todo esforço de cada aluno que prestou o Enem em 2017 e neste momento celebra conosco estes índices obtidos. Acreditamos que deixamos marcas positivas na vida de cada um deles, assim como cada um deixou sua marca na história da Setrem”, exalta o diretor-geral.

Evolução nos processos pedagógicos e resultados

Ao longo dos recentes anos, o Enem vem representando um importante indicador para o trabalho da Setrem, pois chancela que os esforços da Instituição em oferecer infraestrutura e professores qualificados, além de desenvolver e agregar processos pedagógicos e metodologias de ensino que realmente contribuam para o crescimento técnico e pessoal de cada aluno. “Aulas em múltiplos espaços, robótica, simulados, orientação profissional, viagens de estudos, proficiências em línguas estrangeiras, intercâmbios e atividades extraclasse, além da metodologia de ensino MindLab e da plataforma Missão Universitário (MISSU), perpassam a completa formação oferecida aos alunos, desde a Educação infantil até o Ensino Médio”, complementa Ergang.

O desempenho da Setrem em edições anteriores do Enem também foi de amplo destaque, como estar entre as 20 melhores escolas do RS através do desempenho no Exame nos anos de 2014 e de 2015. Anteriormente, em 2012, a Instituição já havia celebrado a conquista da 1ª posição entre todas as escolas da região Fronteira Noroeste.
 

Fonte: Assessoria Comunicação