Segunda-feira, 18 de junho de 2018
PESQUISAR NO SITE
23/07/2015 | 11:07 | Notícias | Estadual

Deputado diz que ex-governador Tarso Genro foi irresponsável na gestão do Estado

NOTÍCIA COM ÁUDIO

O ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro foi o grande responsável por agravar o problema financeiro do Estado. A afirmação é do deputado estadual do PMDB Gabriel Souza, durante entrevista para o repórter Antônio de Oliveira, na rádio Cidade Canção FM de Três de Maio - RS.

O parlamentar frisou que o governador petista entregou o Estado para José Ivo Sartori, com um déficit de 5 bilhões, o que motivou um arroxo nas contas públicas. Gabriel Souza acrescentou que dos 51 bilhões da dívida do Estado, 11 bilhões foram contraídos na gestão de Tarso Genro.

Já em relação aos problemas de saúde pública, o deputado atribui a responsabilidade para o governo federal que cortou quase 80 bilhões de recursos, ao governo do Estado e também para problemas de gestão.

A irresponsabilidade com a contas do Estado fica evidenciada ao constatar que em 44 anos, somente em 7 anos se gastou menos do que foi arrecadado. Os 7 anos de superávit foram constatados nas administrações dos governadores Antônio Britto e de Yeda Crisius.

O superávit na administração de Britto foi motivada pelas privatizações. Já Yeda teve três anos de bons resultados em consequência das negociações para redução de juros e implementação do déficit zero.

Confira na parte superior desta página, áudio da entrevista concedida pelo deputado Estadual Gabriel Souza.

Fonte: No Ar Notícias