Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
PESQUISAR NO SITE
30/04/2014 | 08:30 | Notícias | Estadual

Deputado Jerônimo responsabiliza presidente Dilma por morte de agricultores

O deputado Jerônimo Goergen, do PP GAUCHO, lamentou profundamente nesta terça-feira (29-04) a morte dos agricultores familiares Anderson Souza e Alcemar Souza. Os irmãos foram assassinados a tiros por índios da etnia kaigang que reivindicam a demarcação de terras indígenas na região.
O crime ocorreu no município gaúcho de Faxinalzinho, localizado no norte do Estado. O parlamentar responsabilizou a presidente Dilma Rousseff pelo desfecho trágico. Para ele, a falta de vontade política do governo federal para resolver o impasse na demarcação de terras indígenas pode produzir novas vítimas fatais.

Jerônimo se solidarizou com as famílias das vítimas e disse que estará na região nesta quarta-feira para pressionar as autoridades a buscar uma solução para a crise agrária. O parlamentar disse ainda que exige a responsabilização criminal dos envolvidos.

O assassinato dos irmãos Anderson E Alcemar foi tema da reunião semanal da Frente Parlamentar da Agropecuária, realizada nesta terça, em Brasília./ A FPA decidiu encaminhar um pedido formal de providências ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Fonte: No Ar Notícias