Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
PESQUISAR NO SITE
07/02/2017 | 05:44 | Notícias | Municipal

Copatti retira projeto que previa fim de incentivos a loteamentos em Três de Maio

Mesmo tendo a maioria na Câmara de Vereadores, o prefeito Altair Copatti(PT), retirou de última hora o projeto que previa o fim do incentivo a novos loteamentos em Três de Maio. O ofício foi encaminhado pouco antes do início da sessão ordinária, na noite desta segunda-feira(06) ao presidente da Câmara, Ivo Novotny.


Na justificativa o executivo, reconheceu o equivoco e disse que fará um estudo mais aprofundado sobre o tema. O prefeito Altair Copatti, pretendia retirar a isenção de até dois anos do IPTU - Imposto Territorial Urbano, aos loteadores. O incentivo não contempla o comprador do lote.


Um vereador da situação revelou ao repórter Antônio de Oliveira, que o executivo encaminhou o projeto sem discutir o tema. "A ideia do prefeito, era botar o projeto goela abaixo, disparou o vereador". O vereador salientou, "como nós poderíamos revogar um projeto que, foi aprovado por unanimidade dos vereadores no ano passado".


O vereador Cleiton Felipe dos Santos, Cisquinho(PP - Partido Progressista), revelou que o projeto aprovado no ano passado, incentiva o desenvolvimento, o emprego, a livre concorrência no preço dos terrenos e movimenta economia no comércio local.
 

Fonte: No Ar Notícias