Sexta-feira, 20 de abril de 2018
PESQUISAR NO SITE
16/04/2018 | 08:47 | Notícias | Polícia

Cinco presos durante operação no combate ao tráfico de drogas em Santo Ângelo

A Polícia Civil prendeu na manhã deste sábado (14), seis pessoas acusadas de envolvimento no tráfico de drogas e crimes dolosos contra a vida, em Santo Ângelo. Além das prisões, foram apreendidas uma arma de fogo, drogas e objetos furtados.

Segundo o delegado Heleno dos Santos, as investigações tiveram início após um homicídio ocorrido na madrugada da última quinta-feira (12), quando um homem foi assassinado por três homens que invadiram uma casa e efetuaram diversos disparos com arma de fogo. As investigações apuraram que a morte do homem se deu em razão da disputa por ponto de venda de drogas.

Durante a operação a Polícia Civil tomou conhecimento que um homem reagiu a um assalto e conseguiu desarmar um dos criminosos e efetuou diversos disparos contra os ladrões que apesar de feridos conseguiram fugir. Os dois indivíduos baleados, foram encontrados e autuados em flagrante por roubo. Um dos assaltantes ferido havia participado do homicídio ocorrido na quinta-feira. Também foram apreendidos pinos de cocaína e objetos que haviam sido subtraídos das vítimas. Os policiais descobriram ainda que a arma retirada do assaltante, uma pistola calibre 9mm, pode ser a mesma utilizada no homicídio dois dias antes.

No bairro Sagrada Família, foi preso um homem, era foragido da região de Santa Maria pela prática de crimes patrimoniais. O delegado Santos, revelou que o foragido é considerado de alta periculosidade e conta com diversos antecedentes por roubo a estabelecimentos comerciais.
 

Fonte: Polícia Civil