Sábado, 21 de outubro de 2017
PESQUISAR NO SITE
11/10/2017 | 12:39 | Notícias | Bombeiros

Cidades da região Noroeste tiveram prejuízos com temporal de granizo nesta quarta-feira

As cidades de Porto Xavier, Santo Ângelo e Augusto Pestana foram atingidas por temporal de granizo nesta quarta-feira (11). A chuva acompanhada de ventania e granizo Durante a madrugada provocou o destelhamento parcial ou total de aproximadamente 400 casas e Porto Xavier. O temporal também causou estragos nas cidades de Salto do Jacuí, Estrela Velha, Itaara, Sobradinho e Santa Cruz do Sul. Durou cerca de cinco minutos.

Já por volta das 19h de ontem (11), o temporal de granizo acompanhado de chuva causou prejuízos na cidade de Santo. Conforme os bombeiros pelo menos 150 famílias foram até o quartel pra buscar lona para cobrir os telhados danificados.

Informações de populares revelaram que as pedras de gelo se assemelhavam ao tamanho de um oco de galinha. O temporal de granizo durou cerca de cinco minutos em santo Ângelo.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul, alerta que o tempo severo pode persistir, nesta quinta-feira (12) com ventos de até 90 km/h, com trovoadas e granizo, principalmente na metade Norte do estado.
 

Fonte: No Ar Notícias