Quarta-feira, 20 de junho de 2018
PESQUISAR NO SITE
06/04/2016 | 05:50 | Notícias | Tradicionalismo

Cavalgada Ecológica encerra festividades de 24 anos de São José do Inhacorá

A 6ª Cavalgada Ecológica em São José do Inhacorá teve início na sexta-feira, dia 01 de abril e seguiu até o dia 03, tendo seu encerramento  junto ao CTG Recanto da Tradição, oportunidade em que houve também, o encerramento das festividades de 24 anos do município de São José do Inhacorá, do qual a 6ª Cavalgada estava inserida.


No dia 02 de abril, os cavalarianos cavalgaram até a localidade de Cinco Barulhos, onde se deu a inauguração de um espaço físico destinado para a comunidade e, oportunidade em que houve a solenidade inauguração, almoço festivo. À tarde, os cavalarianos se deslocaram até a localidade de Entrada da Barrinha, onde se realizou o pernoite. No Domingo, aconteceu o retorno até o CTG.


Neste ano, 60 cavalarianos de 10 municípios participaram do evento promovido pelo CTG Recanto da Tradição, e percorreram aproximadamente 50 km de estrada no interior do Município inhacorense.

Fazendo jus ao cunho ecológico e ambiental que este evento engaja, realizou-se através de seus membros, o plantio de árvores nativas junto ao pátio do CTG.  Além do intuito ambientalista, a cavalgada intensifica as raízes tradicionalistas que há em nosso Estado, fato que é potencialmente comprovado pelo interesse que se encontra nos jovens e até crianças que tem participado desta jornada a cavalo, além é claro, de ser  um evento que vem trazer entretenimento aos partícipes com oportunidades de confraternizar, fortalecer os laços de amizade, desfrutar de momentos com a natureza e ao mesmo tempo, fazer um programa diferente com a família e amigos cultuando o tradicionalismo.

O CTG Recanto da Tradição agradece a Patronagem, Administração Municipal, EMATER, SMAMA, SMOVT e Sicredi que envidaram esforços para o sucesso do evento.

Fonte: Assessoria Comunicação

Clique na imagem para ampliar