Quinta-feira, 16 de agosto de 2018
PESQUISAR NO SITE
10/09/2017 | 09:52 | Notícias | Tradicionalismo

Cavalarianos do CTG Tropeiros do Buricá chegam neste domingo com a Chama Crioula

Os cavalarianos do CTG Tropeiros do Buricá chegam à Três de Maio, entre 15 e 16h deste domingo (10-09), com a centelha da Chama Crioula 2017, buscada em Humaitá. O retorno acontece depois de três dias de cavalgada.

A centelha da chama foi entregue às 13h30min de ontem (9), no parque de rodeios do CTG Epopéia Farroupilha. Antes da distribuição da chama aconteceu uma homenagem ao tradicionalista Arno José Schuster, em razão dos relevantes serviços prestados ao tradicionalismo gaúcho.

Conforme o coordenadora da 20ª RT – Região Tradicionalista, Luciana Rolin, mais de 40 cavalarianos dos CTG”s foram a Humaitá para buscar a centelha da Chama Crioula.

Os cavalarianos do CTG Tropeiros do Buricá, pernoitaram no CTG Recanto Verde em Boa Vista do Buricá e na manhã de hoje partiram em direção a São José do Inhacorá, onde vão almoçar no CTG Recanto da Tradição.

O coordenador da cavalgada, Flávio Huber, destaca que após o almoço o grupo parte em direção ao CTG Tropeiros do Buricá. Ao chegarem em Três de Maio no bairro Sol Nascente, os cavalarianos serão recepcionados na Avenida Senador Alberto Pasqualini e passarão pela Avenida Uruguai, Avenida Santa Rosa, se dirigindo até a sede do Centro de Tradições.

Fotos: Antônio de Oliveira

Fonte: No Ar Notícias

Clique na imagem para ampliar