Domingo, 09 de dezembro de 2018
PESQUISAR NO SITE
10/01/2018 | 09:09 | Notícias | Trânsito

Assinado contrato de lombadas eletrônicas em rodovias estaduais no RS

Imagem Ilustrativa

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) oficializou nesta segunda-feira (08) a contratação da empresa responsável pela reativação de lombadas eletrônicas em rodovias estaduais do Rio Grande do Sul. Os serviços têm duração de um ano, mas podem ser prorrogados mais quatro vezes por igual período.

A expectativa é que a instalação dos controladores de velocidade comece ainda este mês. Conforme o Daer, as lombadas vão monitorar estradas das regiões Metropolitana, Carbonífera, Central, da Serra, do Planalto, do Litoral Norte e dos vales do Sinos, do Rio Pardo e do Taquari.

A Kopp Tecnologia, de Vera Cruz, vencedora dos pregões, ficou responsável pela instalação e manutenção das lombadas eletrônicas e, também, pela captação e transmissão das imagens dos veículos flagrados por excesso de velocidade. O investimento total é de R$ 3,85 milhões, com recursos do Tesouro do Estado.

Três de Maio continua na expectativa

Em relação a instalaçao da lombada eletrônica na ERS 342, entroncamento com a Avenida Senador Alberto Psqualini, ainda não se tem novidades. O secretário dos Transportes do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen, se comprometeu em providenciar a instação do equipamento no local que é considerado de pouca visibilidade e perigoso devido a alta velocidade que é imprimida pelos veículos.

Atualizada às 11h11min

Fonte: No Ar Notícias