Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
PESQUISAR NO SITE
20/08/2014 | 08:17 | Notícias | Estadual

Assessor Tarso demonstra ameaça grupo Band por divulgação de pesquisa

A mensagem de um assessor do governador Tarso Genro encaminhada por WhatsApp, para o grupo Band, ganhou grande em razão do texto que sugeria retaliações pela divulgação de uma pesquisa eleitoral. O texto da mensagem dizia que a divulgação da pesquisa acarretaria “uma nova relação entre nós e a Band”.

Segundo o colunista da revista Veja, Rodrigo Cosntantino, a mensagem ameaçadora foi encaminhada na última segunda-feira(18-08) por Guilherme Gomes, assessor de imprensa de Tarso. No trecho mais intimidatório da mensagem do governo estadual, fica implícita a ameaça de corte de verbas e de informações. Em tom pessoal, dizendo falar em nome do governador Tarso Genro, escreveu Guilherme Gomes:

- Me espanta que a Band não avalie com mais critério a publicação da pesquisa da revista Voto e nem examine suas consequências. O governador Tarso Genro avisa que nova relação entre nós e a Band será reavaliada a partir da possível divulgação da pesquisa pela TV.

Tarso Genro e o PT espantaram-se com os números da pesquisa do Instituto Methodus, que mostram a senadora Ana Amélia com 42% e o governador com apenas 30%.

O diretor de jornalismo da Bandeirantes, Renato Martins, tornou pública uma mensagem do assessor, enviada por WhatsApp, dizendo que a divulgação da pesquisa acarretaria “uma nova relação entre nós e a Band”.

Já nesta terça-feira(19) o assessor, Guilherme Gomes, divulgou um pedido formal de desculpas por ter tentado impedir a divulgação de a pesquisa eleitoral.

No levantamento, realizado pelo Instituto Methodus a pedido da Rede Bandeirantes, Tarso aparece 11 pontos percentuais atrás da senadora Ana Amélia Lemos, candidata ao governo pelo PP.

Pela pesquisa do Instituto Methodus, Ana Amélia aparece com 42,4% das intenções de voto contra 31% do governador. Na simulação de segundo turno, a candidata do PP bate Tarso por 52,1% contra 36,4%. O levantamento ouviu 1,5 mil eleitores entre os dias 8 e 13 de agosto em 25 cidades do estado. A pesquisa está registrada no TSE sob o número RS-00010/2014.

Confira vídeo da reportagem da Band.

Agência O Globo/Veja/Rodrigo Cosntantino

Fonte: No Ar Notícias