Domingo, 22 de julho de 2018
PESQUISAR NO SITE
26/06/2018 | 05:44 | Notícias | Judiciário

Assassinato do menino Bernardo poderá ser julgado em Porto Alegre

O julgamento dos quatro réus que respondem pelo homicídio de Bernardo Uglione Boldrini ocorrido em abril de 2014, em Três Passos, poderá ser realizado em Porto Alegre. O pedido de transferência do julgamento foi feito pela juíza Sucliene Engler Werle, titular da comarca de Três Passos. Na alegação a magistrada diz que em razão da grande comoção popular provocada pelo assassinato, não há como garantir imparcialidade do júri e há risco para a ordem pública.

A juíza acrescenta que a estrutura do Foro de Três Passos, é modesta para comportar um julgamento de grande proporção, pois comporta espaço para acomodar 50 pessoas sentadas.


O pedido foi encaminhado ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro.

O crime

O menino Bernardo Uglione Boldrini, desapareceu no dia de abril de 2014, em Três Passos. O corpo foi encontrado depois de dez dias dentro de um saco plástico enterrado em uma cova vertical, em Frederico Westphalen. Foram indiciados pelo crime, a madrasta Graciele Ugulini, o pai Leandro Boldrini, além de Edelvânia Wirganovicz e Evandro Wirganovicz.

Fonte: No Ar Notícias